Dúvidas Frequentes

É feito algum teste para validar a competência dos especialistas?

Sim. Cada especialista que se cadastra na plataforma somente é aprovado após ser submetido em um teste específico, dentro de seu perfil de conhecimento (Excel e/ou VBA).

Como é feito um suporte remoto?

O primeiro contato com o especialista será via Chat, (ferramenta de comunicação por mensagens disponível na plataforma). Caso seja necessário, o atendimento poderá continuar por telefone, WhatsApp, Skype, Team Viewer ou outra ferramenta, sendo que o especialista irá orientar se for necessário usar alguma dessas ferramentas. Não aconselhamos e não nos responsabilizamos por atendimentos presenciais.

E se meu objetivo não for alcançado no atendimento?

Nesse caso, o especialista poderá encerrar o atendimento sem acarretar nenhuma cobrança. Essa opção está disponível na janela do Chat do Especialista, e poderá ser usada de comum acordo em eventos excepcionais. O cliente usuário poderá usar a opção “Relatar um problema”, caso seja necessário.

E se a conexão cair durante meu atendimento?

O consumo de créditos será automaticamente interrompido em caso de perda de conexão. O usuário terá 5 minutos para fazer login novamente, e a plataforma o direcionará para o mesmo especialista nesse prazo. Caso não seja possível retornar em 5 minutos, o usuário poderá solicitar atendimento imediato, mas não será necessariamente o mesmo especialista. Se desejar atendimento com o mesmo especialista, somente será possível por meio de atendimento agendado.

E se meus créditos acabarem antes da conclusão de meu atendimento?

O chat disponível na plataforma mostrará o tempo de atendimento restante de acordo com os créditos disponíveis. A comunicação entre o usuário e o especialista será interrompida automaticamente quando os créditos acabarem. O usuário poderá adquirir mais créditos, mesmo durante o processo de atendimento, porém, o PayPal poderá disponibilizar a aprovação e consequentemente os créditos em um prazo de até 15 minutos após a compra. Com isso, sugerimos que o planejamento de compra de novos créditos seja feito sempre levando em consideração este prazo.

É possível ser atendido pelo mesmo especialista que me atendeu em um chamado anterior?

Sim, porém essa opção somente será possível por meio de atendimentos agendados, já que os atendimentos imediatos funcionam em regime de plantão.

Como vou receber suporte quando optar por um atendimento agendado?

Caso algum especialista já tenha aceitado a solicitação de atendimento agendado, bastará fazer login na plataforma no dia e horário solicitado. Vá em “Meus agendamentos” e clique na opção “Iniciar atendimento agendado”. Quando você e o especialista estiverem conectados, a plataforma iniciará a contagem do tempo de atendimento.

Em caso de problemas, consigo falar com a ClickExcel?

Com certeza! Nossa administração funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, e por esta razão orientamos para que os contatos sejam direcionados para o e-mail contato@clickexcel.com.br. Dessa forma, em um prazo útil de 24 horas (no máximo) todos os e-mails serão respondidos. Lembre-se também que a própria plataforma disponibiliza as ferramentas de feedback, como a avaliação do especialista, e as opções “Relatar um problema” e “Denúncia”.